Dia 04 – 13 de Outubro de 2009

terça-feira, outubro 13, 2009







Depois de mais uma noite mal passada, (desta vez por vómitos e mosquitos a zumbirem ao ouvido) acordo um pouco melhor, desta sentia o estômago bem mais aliviado, será desta que fico bom?

Felizmente sentia me bem e fui visitar a Medina de Fez com o pessoal e com o Guia, fiquei doido, no meio de tanta sujidade, tanta pobreza, não é que surgiam palacetes com um tremendo mau aspecto por fora, mas riquíssimos por dentro?! Não tivemos a felicidade de visitar nenhum, mas conseguíamos perceber por entre portas abertas que a Medina respira também muita riqueza e não apenas a pobreza aparente.

Durante a visita comprei uma “mezinha” para a barriga e para o estômago, ou melhor fui obrigado a comprar, o pessoal abriu a boca quando fomos visitar uma farmácia very tipical onde prontamente me fizeram uma “coisa” que tive que comprar… não é que resultou?! Obrigado pessoal!!

Depois de almoço dormimos uma bela soneca no terraço, soube-me a pato, quando acordei estava novo! Antes de partirmos bebemos mais um chá e seguimos viagem, vale a pena perder mais um dia em Fez sem duvida uma cidade encantadora!

Quando pegamos nas motas, foi fugir o mais rápido possível da cidade, e rumar nas calmas em direcção a floresta dos cedros, espaço magnifico… bem ando mesmo encantado com todos os locais onde passamos, mas a floresta dos cedros vinha se a tornar num dos locais que mais gostei em Marrocos! No meio da floresta conhecemos uma pequena vila que parecia sem duvida a Suíça, ou talvez aqui mais perto a Quinta da Marinha em Cascais, fiquei de olhos em bico como era possível, até as estradas eram boas, largas, pintadas e alcatrão bom! Aqui encontramos também um grupo grande de bmw, mas eram uns “betinhos italianos”!

Algo que me deixou muito confortável, foi o cheiro, cheirava a Europa!

Continuamos viagem em direcção a sul, Atlas, e só paramos quando anoiteceu, numa aldeia pequena com pouco para contar.