Dia 06 – 15 de Outubro de 2009

quinta-feira, outubro 15, 2009






5h da manha, isto não são horas de uma pessoa se levantar… como é possível, estou de ferias!

Fomos ver o nascer do sol, se valeu a pena… claro que valeu o esforço de levantar as 5h da manha!

Custou mas custou a subir a duna, ainda por cima porque fomos em ritmo bem acelerado, quando chegamos, foi incrível, ver aquela imensidão de areia, mas confesso que por um lado fiquei algo desiludido, “afinal o mundo não acaba em dunas” como acontece com o mar, olhamos e – só vimos agua! Aqui conseguimos avistar a fronteira com a Argélia, umas montanhas que se conseguem ver a 50km de distância, de qualquer forma é assustador a imensidão de areia! Para descer a duna é escusado dizer, parecíamos uns putos a rebolar! Ergchibi, sem dúvida que nos voltaremos a encontrar!

Fomos acabar de dormir, descansar e apanhar um pouco de sol até que as 4h da tarde tiramos as malas as motas e fomos fazer disparates com elas, o Tiago a mostrar que sabe andar em terra, o Manel a surpreender, o Ferreira a dar cartas e o Estevão a acompanhar com o seu ritmo calmo que o caracteriza, belos trilhos que apanhamos! Fomos também curtir para a areia, mas ai o filme mudou, eu andei um pouco mas parei rápido, a confiança já estava a ser excessiva e não quis arriscar a que acontecesse algum azar, o Tiago apenas pisou a areia e o Estevão mal viu areia parou para tirar fotos. O Manel e o Ferreira, bem ninguém os para, se tivéssemos ficado ali mais 1h seriam certamente contratados pela KTM para o próximo Dakar! :D

Fiquei contente de ver que com pneus decentes e com um pouco de confiança a GS anda realmente na areia com uma ligeireza impressionante!